Minha Evolução...

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A minha cirurgia de vesícula!

Precisei de um jejum de 8 horas, a cirurgia estava marcada para às 14hs então até as seis podia comer. Coloquei o celular para despertar e as cinco e pouquinho estava preparando meu café da manhã. Quando fui operar o estomago passei a noite e mais a metade do dia em jejum e me lasquei porque quando me chamaram p/ fazer a cirurgia já estava subindo pelas paredes de fome, nunca senti tanta fome na minha vida como naquele dia, então de lá p/ cá aprendi a lição e dessa vez foi super tranqüilo, tomei meu café e voltei à dormir e fiquei ótima até a hora da cirurgia, sem fome, sentia meu estomago forradinho enquanto o pessoal reclamava de fome!
Internei às 11hs, mas como tem bastante burocracia e papeis para assinar cheguei ao quarto quase meio-dia, isso foi bom pelo menos não fiquei tanto tempo esperando.No intervalo tirei essas fotos que vocês viram, logo entrou a enfermeira para preencher um questionário sobre cirurgias feitas ou alergia a algum medicamento, depois disso pediu para que eu colocasse aquela camisola, toca e sapatinhos p/ ficar pronta até o maqueiro vir me buscar para a cirurgia. Antes da 13:30 o rapaz veio com a maca e lá fui eu, não chorei sentia um leve medinho mas estava em oração e coloquei tudo nas mãos de Deus!

Fiquei em uma sala pré operatório com mais 2 pessoas que fariam cirurgias distintas batemos papo, dei risada e até relaxei e então chegou minha vez e me buscaram de vez para operar. Dr. Salem chegou e fiquei aliviada em vê-lo, sua instrumentadora também que é um amor de pessoa comecei à me sentir “em casa” tão bom estar rodeada por pessoas que você já conhece e confia. Enfim, o médico anestesista aplicou a anestesia e senti esquentar meu braço depois o outro e adormeci de vez...

Acordando da anestesia...
Quando acordei estava na sala de recuperação com mais outras pessoas do meu lado, não lembro muito bem mas acho que eram as mesmas do pré operatório. Graças à Deus não senti dor nenhuma, coloquei a mão sobre a barriga e senti vários curativinhos ai fiquei feliz porque tive certeza que fizeram minha cirurgia por vídeo! Mas senti frio, muiiiiito friooooo!!! Batia o queixo, reclamei com a enfermeira ela me cobriu, mas mesmo assim aquele tremor de frio era incontrolável, lembro de pedir à Deus para passar aquele mal estar logo, tinha medo de ter um treco pois meu corpo tremia inteiro de chacoalhar na maca, até que a enfermeira colocou tipo uma mangueira que saia ar quentinho dentro do cobertor e começou a esquentar de verdade e tudo passou!

Chegando ao quarto...
Já tinha despertado mas ainda tinha sono, estava bem, sem dor, feliz por estar viva, pela minha cirurgia ter sido um sucesso enfim encontrei com minha cunhada me esperando toda cheia de carinho disse oi passei para a outra cama e adormeci de novo. Lembro de alguns enfermeiros entrando de tempo em tempo no quarto para fazer mais uma medicação eu sempre perguntava para o que era e voltava à dormir. Depois acordei com o barulho da TV estava passando a novela das sete ai sim despertei de vez comecei à conversar com a minha cunhada, logo veio meu jantar uma canja com suco de abacaxi, estava me sentindo estufada mesmo assim dei umas 3 colheradas e tomei o suco... Logo chegou meu marido, meu filho e minha mãe para me visitar ganhei beijos e mimos, olhar curioso do filho e alguns minutos depois eles foram embora, meu coração foi junto, não posso negar que a sensação de estar em um hospital e não poder sair dali naquele momento não é nada agradável...
E a noite seguiu assim com muito sono, medicação, fui umas 3x no banheiro fazer xixi, em repouso os cortinhos não doíam, mas quando me mexia parecia que estava tudo solto lá dentro, o abdômen fica em frangalhos mas cada dia que passa vai melhorando.

O dia seguinte...
O dia amanheceu e lá pelas 7hs pedi para a enfermeira desconectar o soro para eu tomar banho, assim que ela fez levantei (ainda estava me sentindo tonta e com fraqueza nas pernas) tomei meu banho me segurando naquelas barras de apoio tinha medo de desmaiar (bobagem da minha cabeça), nossa aquele banho foi revigorante p/ mim, fez toda a diferença, quando terminei de me secar já estava me sentindo outra pessoa, bem mais disposta, tomei meu café da manhã mesmo sem fome para tentar ficar mais fortinha, tinha geléia, pão, bolachas e café com leite. Comecei assistir o jornal da manhã nisso o médico passou no quarto verificou meus curativos disse que estavam sequinhos que eu já estava bem e que iria me dar alta. Meu Deus que alegria eu senti!!!

Ele foi preparar minha alta e enquanto isso a enfermeira refez meus curativos e conectou meu acesso para me dar a ultima medicação antes de eu sair do hospital, ela até brincou comigo que eu iria abandoná-la, eu sorri claro voltar p/ casa é sempre delicioso!!!

O medicamento foi rapidinho em alguns minutos já estava saindo do hospital com a sensação de missão cumprida e cirurgia realizada com sucesso graças à Deus, dali p/ frente vida nova sem dores pois as pedras foram todas tiradas junto com a vesícula, por falar em pedras trouxe comigo o potinho com elas são 9 no total algumas bem grandes cheias de pontas de cor marrom clara, olho p/ elas e digo: Agora estou livre!!!

O Dr. Salem é fera fez a minha cirurgia rapidinho e usou apenas 4 furinhos dos 6 que eu já tinha, foi usado cola cirúrgica não levei pontos. Fiz alimentação levinha por 3 dias (sem gordura) depois disso comida normal, comi de tudo e não tive diarréia uma benção mesmo. No sábado já estava passeando com meu marido e filho, domingo fui até o shopping com eles andando devagarzinho. Com 1 semana voltei à dirigir e trabalhar sentada claro, depois disso já fui ao banco, andei bastante apesar de devagar, só não pego peso claro de resto vida normal, hoje completo 11 dias de operada e já consigo dormir de ladinho por alguns minutos que gostoso e cada dia que passa me sinto melhor!

Para quem vai operar pode ir tranqüilo realmente é uma cirurgia simples e de boa recuperação, ficar livre das pedras e dos riscos que elas oferecem é uma benção!

E mais uma boa notícia, voltei ao meu peso, ebaaaaa!!!!
Unhas à fazer não reparem!rs

55,0kg! Ô deliciaaaaaaaaaaaa!!!!

Beijos e um excelente fim de semana p/ todo mundo!

56 comentários:

Gabriela disse...

Que beleza, Val !
=)
E no final vc acabou operando com o Salém mesmo ? Fez particular ?

Bjssssssssss

Gabi
MP

Anna Gabriela disse...

Que bom que tudo deu certo Val e que você tem mais uma experiencia de sucesso pra compartilhar. Mas será que eu sou a unica louca que ficou esperando a foto das pedrinhas? Hahaha... Beijos e bom final de semana!

Moisés Junior disse...

Que bom que tudo deu certo, vou passar por isso tudo daqui a um ano mais ou menos... espero ter a mesma sorte...
Abraço

Rosi disse...

Que bom amiga, eu não te disse que era tranquilo??? rsssss, e olha que a minha eu tirei com corte mesmo, acho que uns 10cm, e foi super de boa, beijinhos....

Anônimo disse...

Valzinha...vc não disse quantas pedrinhas tinham ...se eram grandes, pequenas, verdes ou pretas... que horror, mas queria saber,rsrsrs.bjos.(LILIAM-MS).

Anônimo disse...

Mais uma vitória!!!Que Deus continue te abençoando, agora é só alegria!!!Bjsss
Adriana-Macaé-Rj

Valquiria disse...

Anna Gabriela
Vou ver se tiro foto das pedras p/ postar mas acho tão nojentinhas!
hehehehehe
beijos flor!
Val sleevada

Valquiria disse...

Adriana-Macaé-Rj
Obrigada pelo carinho, por estar sempre por aqui nem sei como agradecê-la. Beijos no coração!
Val sleevada

Valquiria disse...

Rosi, foi mesmo tranquilo! Obrigada por partilhar sua experiência!
beijos flor,
Val sleevada

Valquiria disse...

Moisés Junior, já deu certo amigo!
Força ai, depois me conta.
Abraços,
Val sleevada

Karin Gemballa disse...

Oi Val que bom que está bem. Eu tirei a vesicula quando tinha 19 anos, nunca tive nenhum problema sem ela.
bjs

Lu Fernandes disse...

Ai que bom receber notícias Val, saber que está bem, que foi tudo um sucesso!! Mais uma vitória! E o pesinho!! Que lindo!! Sabia que se tivesse algo pra eliminar eliminaria na cirurgia!! Coloca umas fotos das pedrinhas depois?? Amo ver essas coisinhas!!! Um ótimo fim de semana pra você viu!!! Sua linda e querida!!

Lidy disse...

Oie Val..

Que bom que deu tudo certo...

Xô te falar...eu to lendo o blog antigo da Larissa...teve um encontro em 2006 que vc estava presente...magérrima...eu sei que vc operou recente...vc engordou depois daquela epoca...ou eu to meio perdida no tempo?

Beijão!

Delícia de Dieta disse...

oi primeira vez aqui no blog adorei sua história de vida, parabéns

Flavinha disse...

Aiii... vc relata as coisas tão bem Val! Sou péssima pra isso, nem sei porque tenho blog ainda :)

Mas parecia que estava relatando a minha, desde o jejum até o banho final... haha... foi exatamente assim.

Adorei aquelas fotos abaixo na cama do hospital, meu Deus... como vc tá linda! E qta mudança... só temos a agradecer mesmo.

Bom finalzinho de recuperação...
Beijosss

Cris, Saindo do Casulo disse...

Oi Val... feliz por voce e sua recuperação. E de quebra ainda voltou pro seu peso heinm? Aposto que quem tava pesando mais aí era sua bendita vesícula rsrsrsrsrsrs, ficou livre dela e das pedras... tudo de bom tá. Ah me fala uma coisa, to com um mes e 7 dias de sleeve acha que posso ir pra academia ou hidrogina´stica? Bjos valeu.

Melissa disse...

Oi Valquíria, te acompanho há um tempo e resolvi emagrecer e publicar meus progressos em um blog! Me deseje boa sorte e me visite rsrsrs. Abraços

Fernanda disse...

Val,
Não conhecia o blog e fui indicada em um site que falava sobre a cirurgia de estômago tb...
Estou na fase da pesquisa e estou aguardando a fase da carência do plano para iniciar os preparativos...
Li o relato I-N-T-E-I-R-I-N-H-O, me emocionei e vibrei junto...
Obrigada pelas informações, em breve serei mais uma borboletinha...;)

PS: Boa recuperação da Colecistectomia...

Bruxa do 203 disse...

Que bom que está tudo bem e que não doeu! Isso que é importante, né?

E parabénsssss pela mudança de peso, de hábitos, de estilo de vida, etc.

Dizem que essas pedrinhas são horríveis, ainda bem que saíram. ;)

Boa semana e uma ótima recuperação!

Glau disse...

Parabénnnns vc está ótimaaa...estarei fazendo a cirurgia este ano, gostaria de fazer novas amizades add eu ai Bjuus

Fa disse...

Que bom que deu tudo certo!
Eu fui premiada....em vez de ter pedrinhas na vesícula, estou com pedrinhas nos rins :(
mas vamos que vamos!
Bjs

Melissa NF disse...

Val, passei aqui pra te convidar pra ler meu blog.Leio o seu há um tempo e preciso de incentivo. Está no começo ainda, mas estou super animada. Bjso, Melissa
http://lutandocontramim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ola, val. Muito inspiradora a sua historia. Tambem vou fazer o sleeve mês qeu vem e me preparando psicologicamente. Hoje vc não precisa tomar nenhum repositor vitaminico? Precisou cirurgia plastica? Bjs Joana.

Ninha disse...

ô elegancia danada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

que bom q td deu certinho e nada de dor!!!!!!!!!!

bj meu amor!!!!!

estarei sabado e domingo em sampa tb viu? qq coisa fala pelo face

Valquiria disse...

LILIAM - MS eu disse sim no final do post foram 9 pedras algumas grandes e pontudas, com coloração marrom clara!
beijos flor!

Anônimo disse...

Irei fazer uma cirurgia de pedra na vesicula amanha 08/01/2013.
Poderei andar no mesmo dia? A cirurgia será as 14hs.

Antonio Marcos disse...

Olá. Minha noiva e eu estamos tentando marcar cirurgia de vesícula para ela desde abril de 2011 pelo SUS sem sucesso. Agora quase 1 ano depois estamos discutindo em fazer particular. Vc que fez recente foi particular e se sim por quanto saiu (só para nos basearmos e saber se dará para fazer particular ou não)? Obrigado.

marli disse...

Oi,foi bom ler o seu depoimento.Passarei por este processo, só não sei o dia.Vou marcar ainda uma consulta com o cirurgião,mas se Deus quiser vai dar td certo como a sua .Felicidades!

Anônimo disse...

Oiii!!! Meu Deus que bom q vc detalhou tudo certinho!!!
deixa eu explicar, vou fazer a cirurgia para retirar a vesícula daqui a 2 dias, e só de pensar meu estomago revira todo!! fiquei bem mais tranquila de ler oq você tinha para dizer sobre isso!!! encontrei seu blog num momento desespero (rsrsrsrs)... nunca fiz uma cirurgia antes!!! Muito Obrigada por conseguir deixar tudo tão claro!!! Beijos!!
BRUNA

nubia mendes disse...

oi li sua história vou operar dia 06/04/13 gostaria de saber qual era o seu peso antes da cirugia.

nubia mendes disse...

oi li sua história vou operar dia 06/04/13 gostaria de saber qual era o seu peso antes da cirugia.

Cristian Matsumura disse...

ola...vou operar tbm da vesicula mas estou aqui do outro lado do mundo..Japao...fiquei mais tranquilo lendo o seu post....o meu caso como estava muito inflamada me colocaram um dreno p aliviar,pois ficaram com medo de operar com ela inflamada e causar muita hemorragia...entao vou ficar um mes com esse dreno p depois fazerem a cirurgia...espero o mesmo sucesso q vc teve...abracos...

Cristian Matsumura disse...

ola...vou operar tbm da vesicula mas estou aqui do outro lado do mundo..Japao...fiquei mais tranquilo lendo o seu post....o meu caso como estava muito inflamada me colocaram um dreno p aliviar,pois ficaram com medo de operar com ela inflamada e causar muita hemorragia...entao vou ficar um mes com esse dreno p depois fazerem a cirurgia...espero o mesmo sucesso q vc teve...abracos...

José Roberto Peruca disse...

Oi Val, fiquei feliz depois de ler seu post sobre a cirurgia da vesícula, pois semana que vem tbm vou fazer, e já chorei horrores...sofro de síndrome do pânico, e fico só pensando besteiras...mas fiquei mais tranquilo com sua história!
Desenvolvi a síndrome depois que perdi minha mãe aos 52 anos...e de lá pra cá me abalo com tudo...ela era meu porto seguro!
Beijos

José Roberto Peruca disse...

Oi Val, fiquei feliz depois de ler seu post sobre a cirurgia da vesícula, pois semana que vem tbm vou fazer, e já chorei horrores...sofro de síndrome do pânico, e fico só pensando besteiras...mas fiquei mais tranquilo com sua história!
Desenvolvi a síndrome depois que perdi minha mãe aos 52 anos...e de lá pra cá me abalo com tudo...ela era meu porto seguro!
Beijos
Ângela Peruca

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia para retirada da vesícula, por laparoscopia, há 23 dias. A cirurgia foi em apenas 50minutos, tive alta médica no dia seguinte pela manhã. A recuperação está muito tranquila, não tive enjôos o diarréia em momento algum. Mantenho, ainda, a dieta sem gorduras, até completar 30 dias. Voltei ao trabalho em 10 dias e a dirigir automóvel com 15 dias. Sou contabilista e trabalho sentada. Agora, passados os 23 dias comecei a sentir dor do lado direito, abaixo das costelas. Será que é normal?
Do mais, foi tudo muito rápido, seguro e tranquilo.
Joana

Jo disse...

Fiz a cirurgia para retirada da vesícula, por laparoscopia, há 23 dias. A cirurgia foi em apenas 50minutos, tive alta médica no dia seguinte pela manhã. A recuperação está muito tranquila, não tive enjôos o diarréia em momento algum. Mantenho, ainda, a dieta sem gorduras, até completar 30 dias. Voltei ao trabalho em 10 dias e a dirigir automóvel com 15 dias. Sou contabilista e trabalho sentada. Agora, passados os 23 dias comecei a sentir dor do lado direito, abaixo das costelas. Será que é normal?
Do mais, foi tudo muito rápido, seguro e tranquilo.
Joana

Jo disse...

Fiz a cirurgia para retirada da vesícula, por laparoscopia, há 23 dias. A cirurgia foi em apenas 50minutos, tive alta médica no dia seguinte pela manhã. A recuperação está muito tranquila, não tive enjôos o diarréia em momento algum. Mantenho, ainda, a dieta sem gorduras, até completar 30 dias. Voltei ao trabalho em 10 dias e a dirigir automóvel com 15 dias. Sou contabilista e trabalho sentada. Agora, passados os 23 dias comecei a sentir dor do lado direito, abaixo das costelas. Será que é normal?
Do mais, foi tudo muito rápido, seguro e tranquilo.
Joana

lilian almeida disse...

oi querida que bom,tudo deu certo na sua cirurgia eu tenho essas benditas pedras na visicula eu sofro muito,só durmo de um lado não posso comer na gorduroso,ate o meu óleo de linhaça que tomava o medico suspendeu pois é uma gordura boa mas faz minha visicula contrair porque é gordura,mas agora dia 27 vou fazer minha cirurgia vai ser cortada estou anciosa e também feliz porque vou me livrar dessas pedras.Quando eu voltar da recuperação vou postar minha historia pra vc.beijão e tudo de bom pra vc.

Anônimo disse...

Irei operar nesta segunda feira dia 09/09/2013, estou morrendo de medo, passa cada coisa na minha cabeça sou tensa tomo remédio para pressão, tenho medo da anestesia, e não da dor eu sei que existem remédios bom para tirar a dor, + anestesia tenho medo de não voltar, por favor me ajuda já pensei até desistir da cirurgia não posso tenho dores.sabe me dizer o tempo da anestesia que irei dormir. beijão Rô

Grace Gonçalves disse...

Vou fazer minha cirurgia 30/09/2013 ansiosa é pouco, mas tranquila pela sua história Val, mas quantos quilos você pesava antes da cirurgia?

Anônimo disse...

Oie linda vc foi uma benção na minha vida...
Vou operar daqui um dia,nunca fiz cirugia na minha vida,fiquei vasculando na internet para ver os procedimentos preocupadíssima mais depois de visitar seu blog me sinto bem melhor
Que Deus continue te abençoando e saiba q oq vc ta fazendo aqui com td certeza tem ajudado muitas pessoas
Claro q Deus em primeiro lugar,mais sem duvida e muito bom saber de experiencia como a sua
OBG

Isaac Amorim disse...

Minha Mãe esta com esse mesmo problema e esta internada, o médico disse que só realizara a cirurgia quando a infecção passar enquanto isso ela esta tomando soro e remédios e sentindo muita dor não sei o que fazer a infecção só piora e só atrasa a cirurgia !

Allan Wendel disse...

Oi, li sua tragetoria sobre a cirugia. Encontrei seu blog no momento de oração. Vou fazer a cirurgia entre terça e quarta agora que vem, tenho muito medo mais depois que li, fiquei mais motivado. O medo é normal, todo mundo tem, eu nunca passei por isso.rsrs

Confio em deus que tudo irá da certo.!!

maria clarete gomes da silva disse...

GOSTEI MUITO DE VER ESTE COMENTARIOS
VOU FAZER MINHA CIRURGIA ESTOU COM MEDINHO PORQUE É ANESTESIA GERAL MAIS AGENTE COLOCA NAS MÃOS DE DEUS QUE ELE ESTA NO COMANDO !!AMÉM

Vanessa Santos disse...

Oi Valquiria tudo bem? você operou com o Dr. Marcelo Salem? Irei passar com ele em Abril, tenho só uma pedra e a gastro disse que tem que tirar... =/ estou com muito medo, pois nunca fiz nenhuma cirurgia. Em qual hospital você operou?
Você fez particular ou convenio?

Obrigada,bjos!

Vanessa Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marleide santos disse...

oi estou esperando sair o dia da minha cirurgia ,nao vejo a hora estou tendo dor direto estou com medo da anestesia ,espero acordar preciso saber se vc do depoimento se come de tudo se sente as mesmas dores de antes e como vc está agora?

Anônimo disse...

Vou operar segunda dia 23 e estou morrendo de medo de td da anestesia ...de ter que ficar no hospital com aquele cheiro que faz minha pressão abaixar ....de ter que deixar meu filho em casa....já pensei em desistir mais sei que vai ser melhor pra mim...que Deus me ajude a vencer mais esta etapa!!

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia e realmente foi mto tranquila....graças a Deus que passou....nem acredito que estou livre da pedra, das dores e dos riscos.

marlene mello disse...

Tenho medo da anestecia

Anônimo disse...

Oi, faço minha cirurgia amanhã, confesso que estou um pouco apreensiva, mas se Deus quiser dará tudo certo.

Anônimo disse...

boa tarde...
Cada corpo reage de um jeito né...eu estou tendo alguma complicações...e não posso comer de tudo como vc diz...
abçs

Fabio Cristiano disse...

Oi fiz a minha cirurgia de vesicula ontem 30/09/14 e tudo foi otimo queria registrar que os comentarios que li aqui me deixaram muito calmo e confiante, graças a Deus deu tudo certo. Se vc tambem vai fazer cirurgia de vesicula , nao tenha medo tudo dará certo. Abcs a todos

Anônimo disse...

EU TAMBEM VOU TER QUE FAZER A CIRURGIA DA VISICULA TENHO MEDO FICO EM PANICO SÓ DE PENSAR MAS SE DEUS QUIZER VAI DAR TUDO CERTO.

Anônimo disse...

Olá! Também encontrei teu Blog ao pela enésima vez tentar entender o motivo de fazer uma refeição e ter diarréia logo depois.Estava fezendo exames de rotina com meu endócrino, e ao realizar uma Ultrassonografia do fígado descobri que minha vesícula já estava atrofiada de tantos cálculos. Eu estava tendo diarréia quase que constantemente após as refeições e havia procurado um gasto. Relatei os sintomas e comentei que minha irmã havia descoberto intolerância a lactose aos 28 anos e que minha mãe e irmão apesar de não fazerem o teste tinham problemas com a lactose tb, e que acreditava estar tendo. Fiz muitos exames, inclusive Colonoscopia.Os resultados foram uma intolerância a lactose, apenas. Assim que decobri os cálculos voltei e ele ficou surpreso e já corri para os prés operatórios. Com medo, pois sou hipertensa. Ele agendou,mas precisou remarcar. No dia da cirurgia segui a orientação do meu cardiologista. Tomei os remédios para a P.A e os ansiolíticos também. Me internei, mas deu problema com o video, e ele não quis arriscar. Isso foi dia 24/10/14. Agora só operarei em janeiro, devido as férias. Não tenho crise com dores, mas assim que me alimento, meu "estomago" dói um pouco, tenho ás vezes cólicas intestinais e quase sempre diarréia. Ahhh essa ansiedade mata viu... Agora é esperar...mas, li que posso ter diarréia após a cirurgia??? misericórdia!!!!Rsrsrs
Abraços á todos.
rute.pedagogia@hotmail.com